quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu recomendo...

Olá!
Nesta semana, eu recomendo o livro "Política Externa Brasileira" de Henrique Altemani de Oliveira como leitura obrigatória para quem quer fazer as provas para a carreira de diplomata. Já li esse livro e em breve começarei a postar um resumo de cada capítulo do livro no blog para ajudar aqueles que não dispõem da  obra.

                                           

Sobre o autor: Henrique Altemani de Oliveira é doutor em sociologia pela USP, com tese sobre "Política Externa Brasileira e Relações Comerciais Brasil-África". Foi professor e coordenador do curso de Mestrado em Relações Internacionais da Universidade de Brasília e professor visitante do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP. Atualmente é professor do curso de Relações Interncionais e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Relações Interncionais da PUC/SP.

Um pouco sobre o livro: O objetivo central desse livro é disponibilizar uma visão sequencial e analítica dos pressupostos políticos que fornecem a base do processo de inserção internacional brasileira, isto é, pretende-se realizar um estudo da evolução da política externa brasileira em suas faces e fases, ressaltando-se os aspectos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails